Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltam ao Interior do Estado, na próxima semana, para fiscalizar mais 13 prefeituras.
Os 13 municípios a serem fiscalizados na próxima semana são os seguintes: Aiuaba, Baixio, Boa Viagem, Campos Sales, Cascavel, Croatá, Ipaumirim, Madalena, Pindoretama, Pires Ferreira, Saboeiro, Salitre e Sobral. Cada equipe é composta por três membros e uma inspeção ordinária é realizada em uma média de dois dias.
Em Sobral os técnicos do TCM vão ficar a semana toda, por se tratar de um município maior.Este ano o trabalho de fiscalização nos municípios cearenses começou no dia 30 de março, foram suspensos em maio em função das fortes chuvas no Estado, e deverão ser encerrados no dia 18 de dezembro.
Os critérios elaborados para definir a seleção dos municípios fiscalizados dizem respeito ao cumprimento do prazo para o encaminhamento das prestações de contas mensais por intermédio do Sistema de Informações Municipais (SIM); denúncias sobre irregularidades na administração; despesas com a realização de festividades; não encaminhamento de informações sobre as licitações; possibilidade de desmonte no fim da administração passada; municípios não inspecionados no exercício de 2008; municípios onde o prefeito foi reeleito e; requerimentos do Judiciário e do MP.
FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE "POLITICA" 16 DE OUTUBRO DE 2009.
Em tempo.
Em Pindoretama, as inspeções começara na proxima segunda feira:19/10/2009, todos nós pindoretamenses sabemos da nessecidade de uma inspeção dessas em nosso municipio, para que seja verificado a aplicação dos recursos. Esperamos que os técnicos vão verificar no campo as obras de acordo com o que está informado no SIM a CPO(Comissão Popular de Orçamento) estará atenta para que essa inspeção não seja apenas de gabinete. E se os isnpecionadores acharem necessário a participação da CPO, podem contar integralmente com os tecnicos da comissão.
Como è bom isso esta acontecendo,afinal
ResponderExcluirè dinheiro publico,q esta em jogo,nos
cidadao de Pindoretama temos q fazer o nosso papel de fiscalizar o q vem pra nossa cidade
ñ podemos ficar nessa mesmiçe,se cada um fizer o seu papel muita coisa mudaria eu faço o meu,ja se foi o tempo das pessoas aceitarem tudo temos q ser criticos e agir dentro da lei ( TCM q venha mesmo).