quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

A adolescência constitui um período de mudanças tanto físicas como psicológicas. Os jovens passam a ter reações contraditórias, tornam-se questionadores e instáveis.
Nos últimos anos, pais e educadores sofrem e resistem com as constantes preocupações no comportamento dos adolescentes. E na sexualidade não é diferente, adolescentes cada vez mais cedo iniciam sua vida sexual sem muitas informações e acabam sendo pais precocemente deixando seus estudos e seus momentos de lazer e se arriscam a contraírem doenças sexualmente transmissíveis(DST´S) e para falar do assunto a escola de Ensino Fundamental Regina Vasconcelos Albino em Pindoretama contou com a disponibilidade da enfermeira Gorete que em uma palestra esclareceu dúvidas dos adolescentes(alunos) do 8º e 9º anos sobre os métodos preventivos e contraceptivos.
A palestra foi bastante interativa, pois estiveram presentes, alunos, professores e o grupo gestor. Com essas ações acreditamos que nossos adolescentes possam viver essa fase da vida com segurança e responsabilidade e assim torna-se adultos capazes de construir um mundo melhor.
Neste espaço, gostaria de agradecer a enfermeira Gorete e ao grupo gestor da escola que muito contribuíram para que esse momento acontecesse e em especial aos meus alunos que tiraram suas dúvidas em um momento tão rico de informações.
Parabéns a todos.
Professora Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário