sábado, 5 de novembro de 2011

PINDORETAMA ESTÁ ENTRE OS MUNCIPIOS COM INDICE MODERADO NO IFDM-FURJAN

A FIRJAN -FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS DO RIO DE JANEIRO DIVULGOU O I.F.D.M. (INDICE FIRJAN DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL).
é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
com predominio de maior desenvolvimento na região sudeste, embora as demais regiões tenham melhorado em especial a Região Centro Oeste.

O estudo tem como ano base 2009.

Em especial o nosso municipio de PINDORETAMA está entre os municipios com índice moderado ( 0,6296 indice do municipio). Esse indice engloba valores entre 0,6 e 0,8 pontos e é o segundo melhor indice em relação a pontuação o indice melhor que esse é o de ALTO DESENVOLVIMENTO superior a 0,8 pontos


e saiba de todas as irformações dobre esse indice tão importante.

Com informações da FIRJAN

BREVE COMENTÁRIO.

E que certamente daqui a dois anos quando for divulgado um novo estudo esse indice em nosso município de PINDORETAMA estará em um patamar de valores mais elevado, e que com as melhorias continuas nessas e em demais áreas esses valores possam se elevar até mesmo o municipio de PINDORETAMA mudar do indice moderado para para o de ALTO DESENVOLVIMENTO pois pode-se verificar que há uma melhoria maciça na área de emprego & renda, educação e saúde por parte do poder publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário