segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A EDUCAÇÃO PRECISA MELHORAR. FAÇAMOS A NOSSA PARTE

No Brasil repetência no Ensino Fundamental é de 18,7%. Enquanto que a média mundial não chega a 3%. O abandono escolar no primeiro ano da educação básica tem uma média um pouco acima de2% no mundo, mas no Brasil chega a quase 14%. Os dados, foram divulgados em relatório da Unesco e  são muito negativos para a educação do país.
a educação é fundamental para progresso social e o desenvolvimento econômico. O esforço brasileiro para melhorar o Ensino Fundamental e eliminar o analfabetismo. É exatamente na qualidade da educação, fator citado no relatório da Unesco, que está um dos maiores obstáculos aos avanços brasileiros. A Unesco, que é o órgão da ONU voltado para a educação, ciência e cultura.
Em relação específica à qualidade do ensino, a Unesco aponta entre as causas a falta de estrutura  das escolas e o número baixo de horas aula que são ministrados hoje em sala.Pois há uma grande disparidade entre a carga horária recomendada para o Ensino Fundamental.
Atualmente de acordo  como esses  relatório da Unesco o Brasil ocupa a à 88ª posição num ranking que mede índice de desenvolvimento da educação no mundo e que levou em conta a situação de 128 países. No ranking, que é liderado pela Noruega, o Brasil está perfilado atrás de países como Honduras, Equador e Paraguai. e muito distante de paises como Cuba, Argentina e Uruguai, que são exemplo na américa latina. Segundo o relatório 17,8 mil escolas brasileiras, a maioria da zona rural, não têm energia elétrica.
Diante do exposto, é inegavel que temos que participar amis atuvamente com ideias inovdoras e assim contribuir de forma decisiva para melhoria da educação atraves de projetos que possam definitivamente alevancar um sucesso maior e com isso uma aprendisagem de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário