sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Governo divulga montadoras isentas do novo IPI

O governo brasileiro divulgou nesta terça-feira (31) uma publicação no Diário Oficial da União com a lista das 18 montadoras que ficarão livres do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

As montadoras que não sofrerão com o reajuste são: Agrale, Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Iveco, MAN, Mitsubishi, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot-Citroën, Renault, Scania, Toyota, Volkswagen, Volvo e International Indústria Automotiva da América do Sul. Todas estão sujeitas a uma avaliação para garantir o cumprimento das regras que aprovam as montadoras a continuar com a cobrança antiga.

De acordo com as novas regras da cobrança, ficarão isentas do aumento de 30 pontos percentuais (28% em números reais). as montadoras que cumprirem os seguintes requisitos: 65% das peças de um determinado veículo produzidas em solo nacional, ou em algum dos parceiros do Mercosul ou no México. Investimento de ao menos 0,5% do faturamento líquido da fabricante em pesquisa e desenvolvimento, ou 11 etapas da produção também realizadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário