sábado, 21 de abril de 2012

Feceaf será lançada nesta quinta-feira, em Fortaleza


A feira tem o objetivo de divulgar e comercializar os produtos produzidos pela agricultura familiar
Será lançada nesta quinta-feira (19), em Fortaleza, a quinta edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf). O lançamento será na na sede da Federação dos Trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraece), a partir das 11 horas da manhã. A solenidade contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.
A Feceaf tem o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar através da promoção, divulgação e comercialização dos seus produtos. O evento considera os aspectos cultural, ambiental, organizacional, político e da sócio economia solidária e reúne agricultores familiares cearenses vindos dos 184 municípios, e consumidores urbanos que buscam produtos naturais típicos do meio rural.
A feira será realizada entre os dias 5 e 8 de julho, em Fortaleza, no Parque de Exposições Governador César Cals. A meta para 2012 é trazer 380 expositores e que o número de visitantes seja em torno de 40 mil nos 4 dias do evento.
Durante o evento haverá capacitações tecnológicas em processamento de mel, leite, frutas, peixe e carne e ainda exposição de animais: ovinos, caprinos e bovinos; e apresentação de grupos culturais vindos das comunidades rurais de diversos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário