sábado, 7 de novembro de 2009

SINDICATO DOS SERVIDORES DE PINDORETAMA

O ano de 2009, já está se encerrando e até o momento o sindicato dos servidores do município de Pindoretama ainda não fez uma reunião com os associados para que fosse discutida as várias pautas que já se passaram durante o ano e o reflexo disso são as várias solicitação de saída dos associados do sindicato, um sindicato que foi fundado para que os funcionários públicos municipais tivessem representatividade e o que vemos é uma total exclusão por parte da diretora do órgão em apoiar os associados nas várias ocasiões em que se fazia necessário tais como:
01- Discussão do aumento dos servidores da educação. Não foi feito uma assembléia com os associados. Como pode uma entidade de classe criada pra da representatividade aos servidores das diversas classes se abster de uma agenda tão importante quanto essa?

02- Passou o dia do servidor publico, dia do professor, dia do agente de saúde e não foi feito nada para comemorar essas datas tão importantes para o calendário sindical.

03- Não foi feito até agora nenhum prestamento de contas do sindicato com os associados.

Dessa forma a diretoria tem obrigação de convocar uma assembléia pra discutir todos esses pontos com os ainda associados, pois todos os meses é descontado a contribuição e os associados não se sabe onde está sendo aplicado os recursos. Tenho sido constantemente abordado por vários servidores que reclamam de tal postura.
O que se via no passado eram pessoas que hoje fazem parte do poder cobrando e reenvindicando melhorias para os funcionários, e agora cadê essas pessoas? Sumiram? Não estão bem ai todos os dias, só que agora a conveniência é outra. Mas devo lembrar que as pessoas não podem mudar de postura em detrimento de vaidades particulares e deixarem de lutar pela coletividade como faziam. Cadê a coerência dessas pessoas?
Esperamos que até o final do ano os associados sejam convocados para saber a postura da diretoria do sindicato a respeitos da falta de participação nas diversas oportunidades em que deveria estar do lado do servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário