quarta-feira, 4 de novembro de 2009

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Olá meu nome é Sinara Bezerra de Menezes, tenho 17 anos estou cursando a terceira série do ensino médio, trabalho como atendente no consultório dentário Dr. Sorriso aqui mesmo em Pindoretama.

Comecei trabalhando como voluntária na fundação Pindoretama Viva através de um amigo Dr. Mário Lúcio onde dava aulas de informática pra iniciantes. Um bom tempo depois conheci os Drs. Facó e Jonathan que me deram a oportunidade de estagiar e hoje sou atendente. Estou a pouco mais de um ano trabalhando e adoro o que faço mais isso não me impede de continuar meus estudos. Quero continuar estudando, me formar e seguir minha carreira.

Só que para tudo isso é sem dúvida necessário estudar, sem educação e informação não vamos a lugar nenhum. Não existe essa história que não dá pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo! Isso é apenas uma questão de organização. Eu por exemplo estudo no turno da manhã e trabalho no turno da tarde, e isto não atrapalha em nada meu desempenho escolar.

Os jovens estão com um pensamento muito pequeno em relação ao futuro. Acham que terminar o terceiro do ensino médio é grande coisa, arranjar um emprego em um mercantil, fabrica e estão bem pelo resto da vida. Só que não podem e nem devem pensar assim! Têm que pensar e buscar sempre mais e a maneira mais certa de conseguir é através do estudo. Buscar informação, fazer cursos e esquecer a história de que não vão conseguir. Com força de vontade e interesse podemos conseguir tudo que sonhamos e não adianta ficar só sonhando, o negócio e ir á luta.

Esse é o incentivo que dou a vocês jovem!

Obrigado a todos

2 comentários:

  1. SEM DUVIDAS SINARA, VOCÊ É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO E SEI QUE EM NOSSO MUNICIPIO TEM MUITAS POTENCIALIDADES COMO VOCÊ. AOS POUCOS VAMOS DESCOBRIR E OFERECER ESPAÇO A PESSOAS QUE COMO VOCÊ ESTÁ CONTRIBUINDO PARA UMA SOCIEDADE MAIS CONCIENTE, MOTIVADA, DINAMICA E CULTA.

    PARABENS

    ResponderExcluir
  2. isso menmo sinara sem estudo ajente não vai a lugar nehum nem acha emprego fasio sem estudar, tem que terminar os estudos para comseguir um emprego melhor no mercado sem estudo a pessoa não é nada na sua vida.

    ResponderExcluir