terça-feira, 27 de outubro de 2009

LITERATURA NA ESCOLA.

CANÇÃO DO CEARÁ

Minha terra tem muita cana
Dá até pra imaginar
Dela se faz a cachaça
A bebida do Ceará.

Nossas praias mais bela
Onde as ondas batem sem parar
Se você quer ver de perto
Visite o Ceará.

Dizem que aqui é seco
Mas aqui não é seco não,
Aqui tem água, tem beleza
Pra toda a região.

Minha terra há belas flores
A qual não encontro em outro lugar
Há fortunas de alimentos
Aqui neste lugar
Minha terra tem canaviais
Onde pastam os animais.

Sei que existe muitas coisas
Pelas quais encontro cá
A beleza do Nordeste
E a cultura do Ceará
Então não deixe de visitar
A beleza do Ceará.

ESCOLA: E.E.F.R.V.A. (Pindoretama-Ce)
PROFESSORA: Ana Paula
AUTORES(ALUNOS/9º ANO "A" MANHÃ): Andreza, Crislane, Caroline, Jefferson, Natália e Samara.
___________________________________________________________________________________________

BELA VIDA, VIDA BELA.

Oh! porque choras moça formosa
Se a vida é bela e bela lhe faz
Não há porque se entristecer
Pois a tristeza apaga aos poucos tua beleza.

Olhe para trás e veja
Quantos obstáculos já superou
Quantas lutas infrentou
E nunca desanimou.

A vida é feita de barreiras
E a cada dia temos que derruba-las
Temos que acreditar na beleza da vida
Por que na vida so encontraremos coisas belas.

Acreditando eu nisto
Aqui estou do teu lado
Contenplando tua beleza
E vivendo esse momento mágico.

Acredito no que eu digo
E nunca se arrependerás
Viva a vida inteira comigo
E não irás mais chorar.

ESCOLA: E.E.F.R.V.A. (Pindoretama-Ce)
PROFESSORA: Ana Paula
AUTORA(ALUNA/9º ANO "A" MANHÃ): Vilmara Sampaio Vicente.

_________________________________________________________________________

SAUDADES DO MEU AMADO

Desde que ti conheci
Minha vida mudou
Não sou mais quem eu era
Não sei mais quem sou.

Meu mundo não é o mesmo
Desde que teu olhar
Passou sobre o meu
E encontrou quem procurava

Um amor como esse
Mágico e misterioso
Jamais tinha sentido
E outra vez, não sentirei

Hoje, já não estás comigo
Pois o paraiso agora é teu lar
Vivo sonhando acordada
Imaginando está ao teu lado

Sua falta eu sinto muito
muito eu sinto sua falta
Apenas por um momento
Ti queiro aqui de volta.

Peço a Deus que me conceda
um desejo que necesssito
Traga de volta o meu amado
ou leve-me para o céu contigo.

ESCOLA: E.E.F.R.V.A. (Pindoretama-Ce)
PROFESSORA: Ana Paula
AUTORA(ALUNA/9º ANO "A" MANHÃ): Vilmara Sampaio Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário