sábado, 17 de outubro de 2009

JOVENS NO TEATRO JOSÉ DE ALENCAR.





Hoje (17/10/2009) várias crianças das localidades de Capim de Roça, Sítio Minhocas, Pedrinhas e Forquilha e 10 jovens e adolescentes da professora Ana Paula em um total de 50 pessoas participaram a convite do artista plástico DIM de uma visita ao teatro JOSÉ DE ALENCAR, onde foi feito uma visita pela instituição com guia local onde todos foram convidados a apreciarem uma peça de teatro de um grupo francês que estava se apresentando. Depois houve um lanche para todos. Foi um passeio muito proveitoso, uma oportunidade ímpar para vários alunos do nosso município que não tem acesso às artes e foram levados ao maior teatro do estado.
A falta de acesso às artes é uma das maiores formas de exclusão de uma população, haja visto que a arte encontra-se em nosso cotidiano e falta apenas pessoas que possam desenvolver esse dom nos jovens, o que não é difícil, entretanto o que falta são políticas voltadas para esse fim.
O nosso município(Pindoretama) não se tem políticas voltadas para o desenvolvimento dos dons artísticos da maioria dos alunos e jovens do município, os ações são isoladas e quando ocorrem, ficam apenas no âmbito das escolas e a secretaria responsável não desenvolve projetos nem tão pouco apresentações de artes que estimulem de forma direta esses alunos, eles precisam ser reconhecidos e a maior forma de reconhecimento é se apresentarem para o povo.

2 comentários:

  1. Muito interesante,mais faltou alguns integrantes da FAMILIA,q bom q essa crianças tiveram esse momento de Cultura e Arte.

    ResponderExcluir
  2. ei só ta faltando eu ai...
    gostaria de ter indo,masdeixa pra proxima...
    vanessa tomaz

    ResponderExcluir