terça-feira, 17 de maio de 2011

Definido grupo do Guarani de Juazeiro na Série D Horizonte não herda vaga de equipe piauiense, como desejava

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem o Guarani de Juazeiro como representante cearense na edição 2011.

O Guaraju ficou no Grupo A3, juntamente com Alecrim/RN, Santa Cruz/RN, Santa Cruz/PE e Porto/PE.

Horizonte de fora

O sonho do Horizonte de herdar uma vaga na competição não se realizou. A equipe esperava ficar com uma vaga de um clube piauiense, mas a CBF confirmou a participação de um clube do Piauí. Ainda não está definido qual será a equipe piauiense.

-> Confira aqui a tabela da competição

Estreia em casa

O clube vice-campeão do Campeonato Cearense 2011 estreia em casa contra o Santa Cruz/RN, no Estádio Romeirão, dia 17 de junho. Na segunda partida, dia 24, já pega uma pedreira no Estádio Arruda, em Pernambuco, contra o Santa Cruz/PE, campeão pernambucano. Posteriormente, enfrenta Alecrim e Porto, respectivamente.

A última partida da primeira fase, de grupos, acontece contra o Santa Cruz/RN, no dia 18/09, fora de casa.

Regulamento

A Série D é composta por 40 times e será disputada em cinco fases. A primeira com oito grupos de cinco equipes, em que as duas melhores equipes de cada chave passam para a fase seguinte, que é de mata-mata. Aí seguem, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final com jogos de ida e volta. As quatro equipes que chegarem às semifinais estão classificadas para a disputa da Série C em 2012.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário