sábado, 4 de julho de 2009

Mas uma vergonha Nacional incrementada pelo governo Lula, como se não bastase o empréstimo de 10 bi de dolar para o FMI, agora ele vem com esse reajuste dos funcionários públicos federais e o pior é o aumento do valar e expanção do bolsa família.
Hora senhores em um país que falta tudo, o governo investui menos de 10 bilhos de reais em infra estrutura que junto com a educação a saúde e a segurança, são os maires gargalos que tem nesse país.
Como pode um país socialmente subdesenvolvido como o nosso deixar de investir em necesscidades básicas e em serviços de qualidade para o cidadão para aumentar um benefício que na prática é para diminuir, pois se umenta, o próprio governo está dando seu atestado de falta de investimento e de recuperação. Nada contra o bolsa família, mas ao que estamos vivênciando, esse benefício está se tornando vitalício e cada vez mas a carteira está aumentando, e quando isso acontece é mais dinheiro que sai de outras áreas para ir para o programa de transferência de renda.
No Nordeste o bolsa família está se tornando um problema social, pois as pessoas não querem mais trabalhar principalmente nas áreas rurais e ficam esperando apenas o benefício dado pelo governo, ai o pequeno agricultor não consegue fazer sua plantação, as feiras são abastecidas por mercadorias que vem de fora do município e tudo isso tem um custo, o que faz com que os preços subam e o poder de compra nas cidades pequenas caiam e o reflexo também é sentido na arecadação do governo, pois com menos poder de compra devido a falta de pessoal que fica esperando pelo bolsa família que essas pessaos não querem mais trabalhar nas áreas rurais o que faz com que o pequeno agricultor não plante e as mercadorias das feiras venham a subir torna-se um ciclo só que o governo não consegui mensurar isso. E compouca circulação de mercadorias nos comércios obviamente há queda na arrecadação, pois houve queda no consumo e olha que estamos falando de gêneros de primeira necessidade. Como vemos trata-se de um programa eleitoreiro, pois não resolve os problemas básicos do país, ao contrário.
Por isso a educação está ai, de pécima qualidade. Mas quem disse que o governo quer uma sociedade culta?
Pois com uma sociedade culta, certamente não passria do 1º mandato.
Por isso está ai uma saúde de pécima qualidade. Mas o governo quer é assim mesmo para que as pessoas se sintam cada vez mas necessitadas e atendam a esses ridículos planos de transferencia de renda.
O PAC já se sabe é um tremendo bla, blá, blá não sai do papel, o governo coloca uma placa no local da obra e pronto, é so a placa. Mas como pode ser diferente se não há recursos, e continuam insistindo que o governo está fazendo investimento, não se sabe em que.
Esse projeto das casas é mais um que não vai atingir o alvo, pois vai ser tanta burocracia que o pobre que moram nas áreas rurais de um município pequeno não vai ter acesso ao benefícioe e são essas as pessoas mais necescitadas, pois ainda tem muita gente nas áreas ruaris morando em casa de TAIPA.
Ai o governo vai lá fora expor aos outros países o programa bolsa familia com aquela oratória redigida por outras pessaos, ganha prêmios com isso, mas as instituições que premiam deveriam vir aqui e olhar as reais condições de moradias do população.
Por isso está ai um país sem investimentos em infra estrutura. Infra estrutura e investimento em obras que esse país precisa, e como precisa de investimento nesse setor, o país está sem estadas, portos, ferrovias, hospitais, escolas, e tantos mais. Investir em obras é investir em empregos para a população, é investir em qualidade de vida melhor. Mais. Mais uma vez o governo não quer isso, pois mais uma vez quer ver o povo com todas as necescidades. E isso é vergonhoso. Um país que tem o funcionalismo públicos com salários bons. Pagando um mínimo de miséria à maioria da população.
Meu povo vamos acordar é preciso que todos os brasileiros olhem pra dentro de si e ao seu redor e se perguntem(eu estou satisfeito com o que está acontecendo no país? Porque o governo não atende as necessidades básicas do povo? E eu que ue vou fazer para mudar ?) se você conseguir responder a essas indagações, certamente vai perceber que muita coisa precisa mudar.

Um comentário:

  1. esse e meu irmão !!!
    e eu tenho orgulho disso!!!
    mas ele tem uma raiva do meu presidente rs rs rs
    bjs mano. Ayla .

    ResponderExcluir