quinta-feira, 2 de julho de 2009

O município de Pindoretama vivenciou hoje dia 02.07.2009 um importante momento de discursões e debates sobre os rumos da política educacional do Brasil e especialmente em nosso município, visando a conferência nacionalde Educação, programa para abril de 2010, com o tema "CONSTRUINDO UM SISTEMA NACIONAL ARTICULADO DE EDUCAÇÃO: PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, SUAS DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO". Onde foram discutidos os seguintes eixos:
EIXO TEMÁTICO I - Papel do estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da educação Nacional.
EIXO TEMÁTICO II - Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação.
EIXO TEMÁTICO III - Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar.
EIXO TEMÁTICO IV - Formação e valorização dos profissionais da educação.
EIXO TEMÁTICO V - Financiamento da educação e controle social.
EIXO TEMÁTICO VI - Justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.
O momento foi raro e de muita responsabilidade, onde participaram vários segmentos: Estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, conselho de educação e outros segmentos com o propósito de discutir propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas de modalidades de ensino.
Os trabalhos foram conduzidos pelos técnicos da educação municipal e pelo professor Raimundo de Brito Neto. Ao encerrar os trabalhos foram eleitos os delegados por segmentos em plenário para conferência estadual de educação que acontecerá em 2010.
Portanto é fundamental ressaltar que nós que fazemos a educação deste município estamos preoculpados em eleborar e vivenciar políticas educacionais que possam favorecer um ensino-aprendizagem de qualidade para nossos alunos, porém é preciso nos sentirmos valorizados e oportunizados em uma melhor qualificação profissional para que desta forma possamos construir uma educação de qualidade.

Professora : Ana Paula Braz Freitas
E.E.F. Regina Vasconcelos Albino

Um comentário:

  1. è realmente um grande paço para uma melhoria na educação do nosso minicipio. parabens professora Ana Paula.

    Francisco

    ResponderExcluir