domingo, 5 de julho de 2009

TRABALHO ESCRAVO

Mas uma vergonha Ncional. O trabalho escravo, pessoas que trabalham em condições sub-humanas no interior do Brasil, como é que um País desse pode ser considerado em desenvolvimento economicamente se convive todos os dias com notícias desse tipo, isso nada mais é que a falta do estado em reprimir e criar leis que coibam esse tipo de prática. E como se não bastasse agora tivemos a lamentavel noticias que 2 empresas do ramo agrícula, uma de Aracati e outra de Berberibe foram citadas.
Não podemos de forma alguma conviver com essas práticas desumana, e todos nós temos que ter uma participação atuante no problema, não podemos esperar apenas pelas autoridades do trabalho, tem que ter o engajamento de toda a sociedade. As duas cidade listadas fazem parte do litoral leste do estado do Ceará que tem como representante dos prefeitos, a prefeita de Pindoretama, que pela liderança que tem na Região, deve ter uma posição atuante no assunto, e sem dúvida temos que dar o exemplo e trazer logo essa lista de abaixo assinados para essa região para que daqui começe a ser pegos as assinaturas para Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 438 de 2001, que, estabelece, dentre outras medidas, a desapropriação de imóveis e todas as benfeitorias, onde for verificado a existência de trabalho escravo.
Então sociedade Pindoretamense, do litoral Leste e de todo o estado do Ceará vamos lutar contra isso, a mudança depende de nós.

2 comentários:

  1. ESSE ASSUNTO É REALMENTE MUITO IMPORTANTE E MERÇE UMA AÇÃO RAPIDA POR PARTE DO GOVERNO E DA SOCIEDADE EM COBRAR DAS AUTORIDADES PROVIDENCIAS RÁPIDAS.
    PARABENS PELA POSTAGEM

    ResponderExcluir
  2. O Brasil ainda carrega essa marca, infelizmente.

    ResponderExcluir