quinta-feira, 26 de novembro de 2009

VISITA À CASA JOSÉ DE ALENCAR


Dia 26 de novembro foi uma data relevante para alguns alunos do 9º ano da Escola Regina Albino de Pindoretama, pois a professora Ana Paula executando mais uma de suas ações de incentivo a leitura e as artes que está sendo desenvolvidas desde o início do segundo semestre, mais uma vez inovou e dessa vez levou seus alunos para uma visita à casa José de Alencar(Fortaleza-Ce) que é um dos pontos turisticos dos mais importantes de nosso Estado, dado a personalidade literária desse grande escritor.


A professora fez o agendamento prévio do evento, e contemplou seus alunos em uma aula literária bastante dinâmica, onde os alunos apreciaram a casa de José de Alencar, suas obras literárias, as ruinas do engenho as árvores centenárias, o museu e todas as dependências do local.
O impacto positivo de ações de incetivo a leitura e as artes é  grande e abrangente, pois além das turmas do 9º ano, também estão sendo agraciados por ações voltadas para esse fim as demais turma em que a pedagoga leciona, pois além do passeio à casa José de Alencar, a professora já levou seus alunos em exposições de artes no sobrado José Lourenço, no Teatro José de Alencar onde haviam várias apresentações de artistas franceses em comemoração ao ano do Brasil na França, além dos projetos de leitura que são divulgados nesse BLOG.


São ações como essas de incentivo à leitura e as artes que precisam ser concretizadas por professores e gestores como forma de conhecimento e valorização das artes no nosso cotidiano como um todo e trazer isso para dentro do espaço da escola como o que está sendo feito pela pedagoga.
Dessa forma agradeçemos a Secretaria de Educação pela disponibilidade do transporte para que essa visita fosse concretizada, aos gestores da escola que buscam sempre incentivar os professores e alunos na busca de novos conhecimentos.

2 comentários:

  1. oi!!!!
    estou a passer...
    gostei do que li..........
    as ideias estao aflorandooooooooooooooo
    Veja: Pindoretama é bela!!!
    quantas pessoas maravilhosas e interessantes existem em nosso municipio, procurando fazer e dar o melhor por ela.Quantos Rogerios, Marias, Irenes
    Paulos e Joaquins, existem dando o melhor de si? muitos. mesmo que a representatividade de suas ações seja igual a de um beija-flor, levando em seu pequeno bico uma gota d'agua para apagar um grande incendio!!
    Estamos nessa. mudando um tijolo, colocando uma virgula...
    Mas estamos na luta dispostos a colocar nossa princesinha no trono - A RAINHA DO LITORAL LESTE-

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sinceras e cultas palavras e pensamentos notaveis. É isso mesmo que queremos uma Pindoretama melhor para todos, por isso acrditamos que ela é de todos nós.
    Olha fica a vontade pra comentar sempre, pessoas como você só tem a somar e a contribuir para uma cidade melhor para todos.

    ResponderExcluir