sábado, 5 de dezembro de 2009

CONJUNTO HABITACIONAL

Hoje a tarde fui convidado a me fzer presente em um campeonato que aconteçeu no Conjunto Habitacional de nossa cidade Pindoretama-Ce. Lá estava presente uma grande quantidade de jovens e o que se ouvia era muita reclamação, pois o campo que foi solictado melhorias estruturais, o que foi feito pela prefeitura foi passar um trator que deixou o campo todo esburacado e retirou o pouco de capim(grama) que tinha. Entretanto, o que também me chamou a atenção foram várias outras reclamações.
É bom que se diga que la no conjunto habitacional não se tem:
uma área de lazer em condições de uso;
não tem uma praça,
não tem uma quadra de esportes,
não tem um parque para as crianças brincarem

não tem saneamento, e as habitações que foram cosntruidas há mais de 10 anos não tem saneamento básico, e lá as margens do conjunto, passa o Riacho Ribeiro, que corta todo o município no sentido Oeste-Leste, passando por todas as propriedaes que se estendam até as suas margens, da estrada da Caponga(Pindoretama Pratiús) e da Estrada do coqueiro e vejam a importancia desse manancial para a agricultura, pecuaria e pesca no nosso municipio, e hoje encontra-se totalmente sem nenhum cuidado por parte das autoridades publicas. e sem nenum tratamento e  nenhuma politica ambiental. 
E ainda sobre o Riacho Ribeiro foi desenvolvido um projeto "PACTO DAS ÁGUAS" que foi amplamente divulgado por esse Blog. Foi feito visita nessa comunidade e  constatada várias ações que poderiam ser implementadas, pois se verificou poluição nesse manacial. E é bom que se diga que esse trabalho foi feito por alunos que viram lá ao vivo essas necessidades e os trabalhos foram entregues na Secretaria de Educação, com relatórios, filmagens, entrevistas dos alunos com a comunidade e tudo isso são ferramentas que auxiliam diretamente as ações por parte dos orgão publicos competentes. Esse programa "PÁCTO DAS ÁGUAS" foi um projeto do governo do estado para que fosse trabalhado nas escolas com os alunos para que esses podesse trabalhar as necessidades do meio ambiente principamente a questão da água que é um bem natural de maior importamcia.

não tem creche funcionando,
pois a creche encontra-se ha vários meses fechada, tendo as mães que se deslocarem a uma casa que foi alugada como é de costume da prefeitura, alugar casas particulres para isntalação de prédios públicos, pois  na sede há quatro imovéis particulares locados só nas áreas de saúde e ducação.
Ou, seja não tem nada, que ofereça o mínimo de lazer, saúde e educação no local, e como podemos nós como sociedade queremos um destino melhor para os nosso jovens, se o poder público não ofereçe condições?
Educação, esportes, lazer e Saúde, são direitos fundamentais das crianças e adolecentes, e devemos nos perguntar cade as instituições que deveriam zelar por fazer chegar até essas crianças e jovens seus direito, fazendo eles serem cumpridos? O CONSELHO TUTELAR TEM A ABRIGAÇÃO DE SABER E ATUAR EM ÁREAS QUE TENHAM TANTAS NECESSIDADES QUE AFETAM DIRETAMENTE AS CRIANÇAS E JOVENS DE NOSSO MUNICÍPIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário