terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ELEIÇÕES EM PINDORETAMA

Os candidato ao cargo de conselheiros tutelares que concoreram à eleições que estão marcadas para o dia 20/12/2009, hoje ficaram surpresos, inconformados e indginados pela informação que vazou do orgão responsável pela execução da eleição de que seria mudar a data da prova, onde todos são sabedores do empenho dos candidatos na campanha com divulgações, custos com material de campanha. E vem agora com essa de querer mudar a data da prova para o dia 24/01/2010. Uma total incoerência e falta de transparência, pois não foi comunicado nada  aos mais enteressados que são os candidatos e a sociedade de Pindoretama. E o que deram como explicação é que o tempo é curto e que não daria tempo de enviar as listas ao cartorio eleitoral, hora minha gente, o resultado saio dia 27/11/2009 dia 30/11/2009, estive em reunião com o presidente do CMDCA que me conformou a dia da votação para o dia 20/12/2009.
Os candodatos ao conselho tutealr não aceitaram esse tipo de coisa, pois hoje foi feito uma reunião com so candidatos para tratar do assunto e os presentes foram unanimes em afirmar que lutaram até o último dia para ver ser cumprido o prazo que determina a eleição para o dia 20/12/2009, mesmo que para isso seja preciso mobilizar o legislativo municipal, a imprensa e outros orgãos governamentais e entidades de classes.
Decisões importantes que causam impacto direto na vida da sociedade de um modo geral e ainda mais tratado-se de um orgão de defesa e cumprimeto dos direitos das crianças e adolecentes, tem que ser tratadas de forma impar, singular, transparente e respeitando-se os prazos. Se não foi enviado a relação a tempo, se algo não transcorreu a contento, tem que ser apurado por quem de direito, e não pelanizar a sociedade dessa froma, pois do jeito que estão conduzindo a questão toda a sociedade será prejudicada.
NOTA DE ESCLARESCIMENTO dia 09/12/2009 `as 11:45h
A Acessoria de Comunicação da Prefeitura de Pindoretama entrou em contato via telefone com o Blog Pindoretama de todos Nós e informou que a prefeitura através da Secretaria da Ação Social, já adotou todos os procedimentos para que as eleições do conselho tutelar seja realizada dia 20/12/2009 pois esse é o interesse do municipio, que os prazos sejam cumpridos, pois são sabedores da campanha e do empenho dos candidatos, e que agora está apenas dependendo de uma resposta do cartório eleitoral, que tem que adotar algumas medidas para a realização do pleito eleitoral, e que amanhã dia 10/12/2009 haverá uma reunião com todos os candidatos para que seja repassadas todas as informações e para que todos fiquem ciantes. Parabens à secretaria de Ação Social pela adoção das medidas a tempo, e esperamos que o resultado seja satisfatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário