quarta-feira, 2 de junho de 2010

Adesão ao livro didático é prorrogada

ASCOM-FNDE (Brasília) – As secretarias estaduais e municipais de educação terão mais tempo para aderir ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo de 31 de maio para 30 de junho. Quem não enviar o termo de adesão assinado à autarquia ficará sem os livros em 2011.

Válida a partir deste ano, a nova regra objetiva garantir maior controle na distribuição das obras às escolas, segundo Rafael Torino, diretor de ações educacionais do FNDE. “Agora, só quem fizer a solicitação formal é que vai receber os livros”. Até o momento, cerca de 70% das redes de ensino já enviaram a solicitação de adesão ao PNLD. “Com a prorrogação, queremos estender ao máximo a oportunidade de todos participarem”, afirma Torino.

Escolha – De 21 de junho a 4 de julho, professores e diretores de escolas públicas devem fazer a escolha dos livros com que irão trabalhar em 2011. A escolha envolverá as disciplinas de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês e espanhol), do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Como ajuda, eles podem consultar o Guia do PNLD, disponível no portal do FNDE na internet. A publicação traz um resumo das obras avaliadas e selecionadas pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.
fonte:Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário