segunda-feira, 21 de junho de 2010

ARTISTA PLASTICO FAZ EXPOSIÇÃO EM FORTALEZA.

O conjunto "Teimosia", que inclui seis esculturas do artista plástico Dim, estará em exposição permanente, a partir de sexta-feira, no Zoológico Sargento Prata.
Com formas plásticas inusitadas e cores alegres, as esculturas foram produzidas para serem manipuladas pelas crianças, que através do toque e do olhar descobrem a arte por meio da diversão.
A localização das peças, também em sintonia com a questão ambiental, é estratégica. Sob árvores, funcionam como "guardiãs" do verde e ainda favorecem a brincadeira, que somente pode acontecer debaixo das sombras. O diálogo entre natureza e arte, aliás, parte da experiência no sítio. Em meio ao verde, o colorido da minhoca gigante, os dragões-gangorra, o gato-túnel e mais uma infinidade de esculturas-brinquedo.A ideia de sair dos museus e galerias e invadir praças e parques é uma das preocupações de Dim, que através da brincadeira socializa a arte. Desde a primeira exposição, há 22 anos, o artista já criou peças para lojas de Paris e a Praça de Paracambi, no Rio. Algumas de suas invenções estão no Dragão do Mar. Quem já foi, logo identifica pela marca tão pessoal de Dim.V
As peças de Dim podem ser conferidas sexta-feira no Zoológico Sargento Prata (Rua Prudente Brasil, 100. Passaré. Telefone: 85- 3295.1777)
Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

ParabÉns Dim pelos trabalhos e pelo sucesso em mais essa exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário