segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Serasa e SPC firmam acordo para trocar dados sobre inadimplentes

A Serasa Experian e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) firmaram um acordo de troca de informações a respeito do tomador de crédito que já faz parte do cadastro de uma das empresas, ampliando o cerco aos inadimplentes.

Os executivos das companhias explicaram que trata-se do livre acesso entre as partes do banco de dados da Serasa, que é mais voltado a pessoas jurídicas, e do SPC, focado na pessoa física e não de uma atividade de junção entre as duas entidades. A principio o governo posicionou-se contrário a operação.

O que estará disponível para as duas entidades é o perfil do consumidor que não possui o hábito de pagar suas contas em dia. Com o crescimento do País baseado no aumento de vendas e, conseqüentemente, da oferta de crédito a ferramenta ganha mais importância e agora é possível fornecer informações cada vez mais precisas sobre os consumidores.

Para o presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roberto Alfeu, informações de mais qualidade e precisão aumentam a concessão de crédito, assim o comércio vende mais e puxa a indústria para oferecer ainda mais produtos.

CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário