terça-feira, 2 de agosto de 2011

CEARÁ - Safra 2011 bate recorde de grãos

Nesta quarta-feira (03), será divulgado o resultado da safra recorde de grãos de 2011 no Ceará. O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), José Maria Pimenta, concedem a entrevista coletiva às 09h, na sede da secretaria.

As informações a serem divulgadas são do último levantamento feito pela Ematerce, em 15 de julho de 2011. São considerados os principais produtos da agricultura: milho, feijão, arroz, algodão, mamona, girassol, algodão e sorgo. Serão apresentados dados da evolução da produção de grãos de sequeiro e mandioca, em 2011, em relação à produção de 2010. A apresentação divulgará a parte de produtividade ou rendimento e o valor da produção em reais.

De acordo com o secretário Nelson Martins, o último recorde de grãos do Ceará aconteceu em 2006, onde o Estado alcançou a marca de 1, 145 milhão de toneladas do produto. Nelson garante que a safra deste ano registra crescimento significativo em várias culturas e supera a de 2006.

O secretário atribui o sucesso da produção ao bom inverno em 2011, mas também às políticas adotadas pela SDA para melhorar a produção e produtividade. Ele destaca programas como Hora de Plantar, Biodiesel, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Garantia Safra, Mandalas e Casas de Farinha.


Serviço:
Coletiva para Divulgação da Produção Agrícola de 2011

Local: Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)
Av. Bezerra de Menezes, Nº 1820, São Gerardo - Fortaleza - Ceará.
Fone: 3101.8002


FONTE: SDA-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário