segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MPT-CE DIFULGA E PINDORETAMA ESTÁ NA FINAL DO PREMIO PETECA 2011

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará divulgou, na terça-feira, dia 1º/11, os trabalhos finalistas na edição 2011 do Prêmio Peteca. Foram selecionadas 28 tarefas escolares produzidas por estudantes de 17 municípios e inscritas nas oito submodalidades do Prêmio. Cada município dos cerca de 120 participantes do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) pôde inscrever o melhor trabalho produzido em suas escolas em cada submodalidade (conto, desenho, pintura, esquete teatral, música, paródia, poesia de cordel, história em quadrinho).

Fortaleza ficou com o maior número de trabalhos entre os finalistas: seis tarefas em cinco submodalidades (esquete teatral, desenho, conto e história em quadrinho – todos da SER VI, e poesia de cordel – SER I e SER IV). Em seguida, aparece Sobral, com três tarefas finalistas (desenho, música e paródia). Tianguá, Itatira, Camocim e Aracati tiveram, cada um, dois trabalhos escolhidos como finalistas.

A Comissão Julgadora do Prêmio Peteca também indicou como finalistas os municípios de Barroquinha, Beberibe, Canindé, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Jucás, Pentecoste, Pindoretama, Russas, Reriutaba e Varjota, todos com uma tarefa.

Ao todo, a coordenação estadual do Peteca recebeu a inscrição de 366 tarefaz escolares de 70 municípios. O procurador explica que, no entanto, foram produzidas pelos estudantes em todos os municípios participantes do Programa cerca de 40 mil tarefas acerca do tema trabalho infantil.

Os municípios finalistas enviarão os estudantes autores dos trabalhos selecionados para apresentarem suas tarefas a uma nova comissão julgadora, no dia 1º de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza, durante evento em que serão escolhidos e anunciados os vencedores de cada submodalidade. Na mesma solenidade, será entregue a premiação a cada vencedor.

Municípios finalistas

Esquete teatral: Aracati, Fortaleza ( SER VI) e Reriutaba;Desenho: Aracati, Fortaleza (SER VI), Sobral e Tianguá; Pintura: Beberibe, Camocim e Canindé; Música: Camocim, Sobral e Tianguá; Paródia: Deputado Irapuan Pinheiro, Sobral e Varjota; Conto: Barroquinha, Fortaleza (SER VI), Guaramiranga e Russas;História em quadrinho:Fortaleza (SER VI), Itatira e Jucás;Poesia de cordel: Fortaleza (SER I e SER IV), Itatira, Pentecoste e Pindoretama

FONTE: BLOG DO ADILSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário