sábado, 27 de junho de 2009

ARRAIÁ DA ESCOLA REGINA ALBINO HOMENAGEM A PATATIVA DO ASSARÉ


Equipe de professores




Os alunos da escola com a professora Ana Paula Apresentação da Quadrilha Flor do Mandacaru





Apresentação da quadrilha da Educação Infantil

A Escola Regina Albino Homenagiou Patativa do Assaré em comemoração ao seu centenário.

"O Nosso Arraiá é em homenagem a esse grande nome da literatura cearence que muito contribuiu para a difusão do nosso estado no campo literário nacional através do cordel." Disse a Professora Ana Paula.

Como imaginavamos a festa junina da Escola Regina Albino foi um sucesso total desde a organização do evento até a apresentação das várias atrações juninas que aconteceram. Há de se resaltar do comprometimento dos funcionários com o evento e a comunidade que compareceu em massa pra prestigiar o evento. "Hoje é um dia de grande alegria para todos nós que fazemos a Escola, pois é muito gratificante organizar um evento em que há a participação de todos com um só propósito mostra para a nossa comunidade que somos uma escola que além se ser comprometida com a aprendizagem, também buscamos valorizar e motivar as habilidades culturais e artisticas de nossos alunos, todos nós temos habilidades, o X da questão é descobrir essas habilidades nos jovens e incentivar" relatou a professora Ana Paula do 7º, 8º e 9º ano.






E os eventos não param por ai, os alunos do 9º ano da Professora Ana Paula, estão trabalhando na apresentação de ações do projeto pacto das águas, onde vão ser mostrados trabalhos, fotos e filmagens relativos ao assunto em qual nosso municípop está desenvolvendo ações de preservação ao meio ambiente, em especial aos nossos rios e riachos. "Esse trabalho é de suma importância para que os alunos compreendam a importância da água para os serres humanos e que temos que tratar de forma sustentável a preservação das nascentes e as encostas dos riachos e rios do nosso município, e para isso é importante a participação dos alunos, cabendo aos professores a motivação necessária para que esses alunos se sintam parte integrante no processo de melhoria e conservação do meio ambiente em que vivem", frisou a professoa.















Um comentário:

  1. A FESTA REALMENTE TAVA LINDA PARABENS MAMÃE PAULA
    BJS MARIANA

    ResponderExcluir