terça-feira, 23 de junho de 2009

EM FOCO: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

"As inovações na Educação devem ser uma cultura constante se quisermos que nossos alunos se sintam sempre motivados" essa declaração foi dada pela professora Ana Paula da Escola Regina Vasconcelos Albino, que desde o início do ano adotou uma metodologia de provas diferente com as turmas que leciona. As avaliações são todas digitalizadas e em questões de múltiplas escolhas isso para que o aluno se familiarize com o perfil das provas de avaliação do ensino fundamental e ENEM. "Estou preparando as minhas turmas para que quando chegem a fazer as avaliações não sintam nenhuma dificuldade. As avaliações que faço com minhas turmas, estão totalmente inseridas no perfil das provas, desde a interpretação dos texto, passando pela parte gramatical até o preenchimento do gabarito quem vem junto a todas as provas enão em papel em anexo para garantir uma maior segurança para o aluno já que o gabariti tem o espaço para a assinatura do mesmo. Temos que encontrar ferramentas para que o aluno se motive a vim prestar uma avaliação em sala. Para tal investi em tecnologia de ponta, me qualifiquei e isso é um processo continuo tudo para levar aos meus alunos qua é a razão maior da escola existir, tudo o que há de melhor e graças à Deus estou obtendo bons resultados".

EM FOCO PERGUNTA:
Essas ações são suficientes para manter as turmas motivadas e focadas em desenvolverem uma boa aprendizagem?

ANA PAULA
Resposta: Não, as inivações tecnológicas são apenas um paço, entretanto além disso o educador tem que desenvolver uma serie de ferramentas para fazer o aluno compreender a assimilar os conteudos.

EM FOCO
Custa caro adquerir essa tecnologia a serviço da educação?

ANA PAULA
Resposta:Sim, não é barato, pois temos que entender que quando falamos de tecnologia, não estamos apenas nos referindo à informática. De um modo geral tecnologia é um conjunto de ferramentas que temos que adquerir a serviço do aluno se quisermos alcançar bons resultados.

EM FOCO
E o que vem a mais por ai?

ANA PAULA
Resposta: Sim tem inovações, quem for à nossa festinha de São João vai ver algo inédito que estou preparando para meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário