sábado, 27 de junho de 2009

NOVA GRIPE – VIRUS H1N1


O ultimo levantamento das autoridades de saúde deram conta neste sábado 27/06/2009 que foram confirmados mais 69 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A chegando a um total de 591
Os estados com maior número de contaminados são os da região sudeste, seguidos pelos estados da região sul e distrito federal. Entretanto é bom lembrar que há doentes confirmados em praticamente todo o País com exceção de poucos Estados. Inclusive o estado do Ceará encontra-se com um caso conformado de acordo o divulgado.
O que pode-se observa e constatar é que o Governo não tem uma Política clara de combate ao alastramento do vírus no País, pois com as medidas que estão sendo adotadas apenas confirma esse fato.
O Governo não tomou uma das principais medidas para conter a contaminação que seria justamente direcionar para uma só cidade do Pais os vôos provenientes de locais onde houvesse confirmação ou suspeita da gripe. Levando-se em conta que somos um Pais de dimensões continentais com vários aeroportos e portos e a todo instante chegam pessoas em diversas de nossa cidades, isso faz com que a eficácia das mediadas sejam mínimas, ao invés de concentrar e centralizar as medidas em um só local.
Em julho nossa cidade de Pindoretama recebera vários turistas que viram ver a nossa Pindorecana que graças à Deus vai continuar a acontecer por se tratar de uma evento de alta importância para o município e as autoridades de saúde tem que estar alerta também para receber bem qualquer pessoa que apresentarem algum sintoma, visto que se houver necessidade os primeiros atendimento serão aqui em nossa cidade. E como vimos desde que a epidemia começou, houve toda uma manifestação do Governo que estava sob controle, que a população não precisava se preocupar. E o que vemos hoje são escolas fechadas e muito temos pelo que está ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário