domingo, 19 de julho de 2009

ENCONTRO DE JOVENS DA PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Hoje, 19 de julho aconteceu o ENCONTRO DE JOVENS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORAS DAS GRAÇAS. O evento foi realizado nos Centro Cultural de 08:00 às 19:00 e teve como tema central "JOVEM, CRISTO NÃO TIRA NADA, DÁ TUDO" e com certeza é uma grande verdade, pois tudo que se procura alcançar com fé em Deus ele nos mostra a graça. Entretando é importante que se retrate a participação da igreja na cominidade em que está encerida, pois hoje a nossa Paróquia deu um exemplo de união, participação popular, integração entre as pessoas e muita fé. E como é importante participar de um evento dessa magnitude, pos são muitos os trabalhos realizados pelas pessoas que voluntariamente prestão serviço às suas comunidade. Como em nosso municipio tem jovens e pessoas inceridas na igreja e trabalhando em ações sociais de grande amplitude. Como a nossa Paróquia hoje deu um exemplo de cidadania para todas as pessoas e um exemplo público de quando as pessaos querem, as coisas podem acontecer de forma expontânea.
Quem bom seria se as ações do poder público tivessem a abrangência de eventos como esse. Ai fico me perguntando; se a igreja fez porque que a prefeitura através de sua secretaria de cultura não desenvolve eventos que tragam a juventude a partuicipar de atos de cidadania como o que aconteceu hoje?
Nossa juventude está carente de atenção por parte das autoridades públicas que em nenhum momento até agora dispoes eventos como esse, para tirar os jovens de um caminhos disvirtuoso, de um evento que o jovens venham a tragam suas famílais como o que foi visto hoje.
Vendo os depoimentos das pessaos que estão à frente dos diversos grupos de orações em lugares longincuos da nossa Paróquia e que vemos como essas pessoas conseguem fazer a diferença em suas comunidades. É que percebemos como temos talentos e lideranças espalhadas por ai. E pessoas essas que certamente so tiveram essas oportunidade de está à frente de um grupo justamente porque a igreja identificou essas pessaos, e claramente foi falado que boa parte desses grupos já foram craiados a poucos meses e são pessaos que atravessam uma dificuldade imensa, pois a falta de condições são grandes, entretanto essas dificuldades são superadas pela fé e pela vontade de levar àquelas familias mas distantes e esquecidadas pelo poder público um pouco de conforto espiritual, já que o material que não é obra da igreja, não chega a essas pessas.
Então minha gente chegoua a hora de cobrar as coisas que estão faltando, de cobrar de quem de direito o cumprimento das necessidades básicas para a população.
A Paróquia de Pindoretama deu hoje repito um dos maiores exemlos de cidadania, participação popular e fé.
Esperamos que a prefeitura cumpra também sua parte e começe a realizar de forma sistemática eventos como o que foi apresentado, pois além de ser um avento de fé, também foi um evento de artes, de educação e de ensinamento para todas as pessaos. Fico preoculpado com as pessoas que não participaram, pois certamente perderam uma grande oportunidade de ver e sentir a presença de Deus, pois certamente, Deus estava presente no olhar de cada jovem que ali se encontrava, era só aprofundar o olhar e ver a satisfação, a motivação, o empenho e a certeza que aquele momento foi feito pra eles e para todos que ali estavam. E uma das coisas melhores que houve foi o fato de que a todo momento onde há festas patrocinadas pela prefeitura o locutor "BABÃO" está sempre puxando o "saco" de algum político que chegou(vimos bastante isso no PINDORECANA). Isso me desculpe é realmente um grande "saco".
Esses BABÕES, devriam sim ter uma postura igual a da pessoa que estava hoje no palco, pois esse sim, estava a todo momento interagindo com todos e agradecendo pela presença primeiramente a Jesus e a todos que ali se encontravam sem destinção, e isso sim é que é uma atitude louvavel. Pois a festa não é para quem patrocina ou ajuda a fazer, a festa é para as pessaos que ali se encontravam
Então parabens a Igreja, parabens a Paróquia de Pindoretama que apesar das dificuldades e recursos escassos fez almoço pra 800 pessoas.
Reconheçamos minha gente não é facil, tem que ter muita fé em Deus e muita vontade de seguir enfrente.
Parabens a todos que participaream da organização tava 10.
Parabens a todos que de alguma forma contribuiram com doações ou doaram um pouco de seu tempo para realização do evento.
Parabens ao padre Airton que já mostrou sua grande liderança na comunidade e tem um poder de coordenação muito grande.
Ai pergunta-se porque o poder público com tanto dinheiro que já entrou nos cofres da prefeitura esse ano, com tanta gente trabalhando na secretaria de cultura e gente boa na organização de eventos ainda não fez nada desse tipo.

4 comentários:

  1. PARABENS AO PADRE AIRTO E A TODAS AS PESASO QUE FIZERAM E ESTAVAM PRESENTES. MARIA

    ResponderExcluir
  2. FOI MUITO LEGAL, TINHA MUITOS AMIGUINHSO MEUSD EESCOLA LÁ. MARIANA

    ResponderExcluir
  3. MEU TIO E TIA ME FALARAM E FUI VER NOSSSA FOI MUITO BOM PARABENS A TODOS GOSTEI MUITO. GABRIEL

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo realmente...ñ tive o prazer de estar là mais os comentarios com certeza foi dos melhores possiveis,Parabens ao Padre Airto,foi lindo Q DEUS ABENCOE TODOS VCS...

    ResponderExcluir