domingo, 27 de janeiro de 2013

SDA quer ampliar parcerias com os municípios

O secretário Nelson Martins destacou a importância de parcerias com os municípios para a execução dos principais programas da pasta

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, participou nesta terça-feira (22) do encontro com os novos municipais do Ceará, promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), debatendo “Sustentabilidade ambiental e combate à extrema pobreza: os novos desafios do desenvolvimento rural”. Também participaram do debate o prefeito de Piquet Carneiro, Expedido José do Nascimento e o delegado federal do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Ceará, Francisco Sombra.

O secretário Nelson Martins apresentou os principais projetos desenvolvidos pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com os municípios. Ele destacou o Projeto São José III que vai garantir abastecimento de água e projetos produtivos para diversas regiões do Ceará. O secretário também destacou projetos como: Água para Todos; construção de cisternas de placa e de polietileno com previsão de universalização do abastecimento d’água até 2014.

Outros projetos como o Hora de Plantar, Programa de Aquisição de Alimentos e Programa do Leite foram apresentados. O secretário destacou a importância da parceria com os municípios para que os projetos possam ser executados de forma eficiente e obtenham os resultados esperados. “Sempre a SDA trabalhou em parceria com os municípios e nós estaremos sempre abertos para ampliar cada vez mais os nossos projetos nas comunidades do interior”, afirmou.

O secretário ainda destacou que muitos são os projetos e ações desempenhados pelos Estados e apoiados pelos municípios para garantir a universalização de água e projetos estruturantes de convivência com a seca. Finalizando o painel, Nelson Martins ainda falou sobre o Pacto Federativo em parceria com o MDA que pretende até julho de 2013 abrir escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) em todos os municípios do Estado. 

O secretário Nelson Martins falou ainda sobre a reunião do Comitê da Seca, na próxima sexta-feira (25), após a divulgação pela FUNCEME; sobre as previsões de chuva. Destacou ainda, a participação da Aprece no Comitê da Seca.


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

FONTE: SITE SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário