segunda-feira, 2 de agosto de 2010

IBGE confirma recebimento de dados e diz que censo ocorre sem problemas

Isabela Vieira

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O chefe da unidade estadual do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio, Romualdo Rezende, informou hoje (2) que foram recebidas transmissões de 100 postos de coleta de um total de 7 mil existentes no país durante todo o dia de ontem (1º), primeiro dia de entrevistas do Censo 2010.

Ao fazer um balanço do primeiro dia de trabalho, Rezende informou que tudo ocorreu como o previsto e que não foram registradas falhas no sistema. “O objetivo das transmissões de ontem foi verificar que tudo estava funcionando. É muito mais a validação do sistema. Os questionários vieram, caíram e as informações vieram corretas”, reforçou.

Ate o dia 31 de outubro os cerca de 190 mil recenseadores do IBGE vão visitar 58 milhões de domicílios do pais. Responder o questionário leva cerca de 20 minutos e as respostas vão ajudar a planejar politicas publicas e investimentos privados nos próximos anos. Hoje à tarde, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o recenseador do IBGE.

Edição: Lílian Beraldo

Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário