sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MP dá prazo de 45 dias para o Detran

Atendendo a pedido do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), o Ministério Público Estadual (MPE) concedeu mais prazo para que o órgão se explique diante da denúncia de servidores sobre a não realização de blitze no Estado do Ceará. O promotor do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas do Trânsito (Naetran), do MPE, Gilvan Melo, afirma que ontem foi encaminhado ofício ao Detran informando sobre o novo prazo de 45 dias, que estão sendo contados desde ontem.
O MPE concedeu inicialmente prazo de 20 dias, a partir de 27 de julho, para que o Detran enviasse esclarecimentos sobre a denúncia dos servidores. No último dia 17, um dia após o fim do prazo, o Detran solicitou mais tempo ao MPE. O novo prazo foi concedido apenas no dia 22 e ontem o ofício do MPE foi encaminhado ao órgão. A denúncia foi publicada com exclusividade pelo O POVO no dia 23 de julho. Na matéria, servidores relatavam que o agente de trânsito estaria de braços cruzados, sem exercer sua função e realizando outros serviços na sede do Detran. As ações realizadas tinham teor educativo e não punitivo.
Desde que O POVO iniciou a publicação das matérias, o Detran ainda não concedeu entrevistas a respeito das blitze, nem enviou dados de operações, nem número de multas ou flagrantes em testes de alcoolemia, que comprovem a realização das blitze. A assessoria de imprensa informava apenas que o órgão estava priorizando a fiscalização em faixa de praia no período das férias.
O superintendente do Detran, Igor Ponte, falou ontem pela primeira vez sobre o assunto com O POVO. Negou que as blitze tenham sido suspensas e que tenham assumido caráter apenas educativo. Afirmou que toda a equipe de estatística está empenhada em atender a solicitação do MPE, quando os dados serão apresentados.
E-MAIS > Conforme o superintendente do Detran, Igor Ponte, durante as férias a fiscalização em faixa de praia tornou-se prioridade absoluta. Mas hoje, a fiscalização voltou ao normal. Hoje metade das equipes trabalha em blitze voltantes e a outra metade trabalha em blitze fixas.> ”Nós recebemos solicitação do MPE para encaminhar dados desde janeiro de 2009 até julho de 2010. Esse é um trabalho descomunal do ponto de vista estatístico”, disse, reforçando que o Detran está empenhado em cumprir o prazo concedido.
fonte: O Povo.

Todos sabemos porque as Blitz pararam. o Detran que gosta de multar as pessoas, já deveria ter dado essa explicaçao ao MPE, pois nao acredito que seja tao dificil fazer relatorios da Blitz de um ano ao outro se tudo é informatizado.
Viajo todos os dias para Fortaleza e nao me recordo de em anos anterios nessa época de ferias faltar Blitz. certamente esse ano os interesses sao outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário