quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ENEM - Fortaleza e outros 42 municípios cearenses terão nova prova do Enem

Os estudantes prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão novas provas de ciências humanas e de ciências da natureza na próxima quarta-feira (15), das 13h às 17h30, horário de Brasília. O edital com a lista dos municípios onde serão aplicadas as provas está no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9. São cerca de 200 cidades, o Distrito Federal está de fora.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade ligada ao Ministério da Educação (MEC), identificou até o momento 2.817 estudantes (menos de 0,1% do total) que, por algum motivo, não substituíram as provas com problemas de impressão. Mas o trabalho de análise e reanálise das 116.626 provas vai continuar, segundo o Inep.

O Inep informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, mensagem por celular e telefone). Eles receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Os estudantes receberão, após a prova, declaração de comparecimento para justificar eventual ausência no trabalho.

As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a nova prova. Os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, com o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.

Confira quais cidades cearenses onde a prova será realizada, de acordo com a publicação:

Aquiraz
Aracati
Barbalha
Barro
Bela Cruz
Brejo Santo
Camocim
Campos Sales
Canindé
Cascavel
Caucaia
Crateús
Crato
Cruz
Eusébio
Fortaleza
Guaiúba
Guaraciaba do Norte
Iguatu
Ipu
Itaitinga
Itapagé
Juazeiro do Norte
Maracanaú
Maranguape
Mauriti
Monsenhor Tabosa
Nova Olinda
Pacajus
Pacatuba
Paracuru
Parambu
Pentecoste
Pindoretama
São Benedito
Sobral
Tabuleiro do Norte
Tauá
Tianguá
Trairi
Ubajara
Várzea Alegre
Viçosa do Ceará

Redação O POVO Online com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário