terça-feira, 5 de abril de 2011

Delegado de Russas é afastado por manter presa acorrentada

A Superintendência de Polícia Civil do Ceará decidiu afastar o delegado regional de Russas, Luciano Barreto, após a denúncia de que uma mulher estava a mais de uma semana acorrentada na janela da cozinha da unidade. A detenta Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, é acusada de tentativa de homicídio e, como não podia ficar com os homens, foi presa com algemas e corrente em outro compartimento.

Em entrevista ao portal Ceará Agora, o superintendente Luiz Carlos Dantas afirmou que tomou conhecimento do caso e imediatamente pediu a apresentação da detenta ao Ministério Público. “Mandei expedir guia para exame de corpo de delito e mandei apurar, com todo o rigor, o comportamento, a atitude de quem possa tê-la colocada nessa condição”, disse.

Dantas considerou o fato “absurdo” e defendeu que a superlotação não pode servir de justificativa para o fato. “Eu tomei conhecimento desse procedimento. Achei absurdo, como acho um fato muito difícil de se administrar a questão da superlotação. Superlotação nos distritos, em delegacias municipais, em delegacias regionais, mas nada disso justifica uma atitude como essa.”

CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário