sábado, 9 de abril de 2011

Hospital Regional é inaugurado

O Hospital Regional Cariri (HRC), que recebeu o nome de Monsenhor Murilo de Sá Barreto, foi inaugurado na noite de ontem, em Juazeiro do Norte, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, e o governador do Estado, Cid Gomes. O centro de saúde é o primeiro do interior do estado voltado para o atendimento de alta complexidade e começará a funcionar somente no início de maio. Foram investidos R$ 105 milhões no empreendimento.

O descerramento da placa inaugural na entrada do hospital foi o primeiro ato, antes o ministro, acompanhado do governador, do secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, e de diversas autoridades, percorrer diversos setores do HRC. Ele destacou, após a visita as alas, que o hospital não deixa a desejar para qualquer unidade hospitalar do Brasil.

O ministro ressaltou os serviços de urgência, a estrutura humanizada, as modernas técnicas, exames e diagnósticos que o hospital oferecerá aos pacientes. O equipamento terá a função também de descongestionar os sistemas de atendimento do Instituto José Frota (IJF) e Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Os pacientes serão encaminhados pelos municípios, através das centrais de regulação, com consultas e exames agendados. O custeio mensal para o funcionamento está estimado em R$ 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário