domingo, 3 de abril de 2011

Vovô entre os melhores

Clique para Ampliar

O Ceará, que subiu do 279º lugar para o 262º no mundo, terá neste ano três competições para pontuar no ranking da IFFHS: Copa do Brasil, Série A e Copa Sul-Americana
FOTO: RODRIGO CARVALHO



  • Na atualização do ranking da IFFHS, o Alvinegro subiu 17 posições e ocupa o 262º no mundo e 18º no País

O Ceará continua se destacando no cenário futebolístico do País e figurando em rankings mundiais. O Alvinegro subiu 17 posições no ranking dos 400 maiores times de futebol do mundo da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgado na última sexta-feira, referente ao período de 30 de março a 1º de abril.

O Alvinegro passou a ocupar a 262º colocação, à frente de equipes de peso mundial, como o Aston Villa da Inglaterra, a Fiorentina, da Itália, o Deportivo La Coruña, da Espanha, e o San Lorenzo, da Argentina.

Na publicação anterior, o time de Porangabuçu era o 279º. A seleta lista conta com apenas 18 equipes brasileiras.

Brasil

O melhor colocado do País é o Internacional, atual campeão da Libertadores, que ostenta a quinta posição com 238 pontos.

Os brasileiros seguintes no ranking mundial são: Cruzeiro (17º), Grêmio (46º) Corinthians (49º), Palmeiras (50º), Santos (54º), São Paulo (58º), Fluminense (68º), Goiás (92º), Flamengo (99º), Vitória (107º), Atlético/MG (112º), Avaí (162º), Botafogo (177º), Vasco (192º), Atlético/PR (201º), Atlético/GO (224º) e Ceará (262º).

Mesmo na Série A, Coritiba, América/MG, Figueirense e Bahia, não integram o ranking. Já Vitória e Goiás, hoje na Série B, aparecem bem ranqueados. Os 10 melhores do mundo são: Inter de Milão/ITA, Barcelona/ESP, Real Madrid/ESP, Porto/POR, Inter/BRA, Manchester United/ING, Bayern de Munique/ALE, Zenit/RUS, Estudiantes/ARG e Villareal/ESP.

A IFFHS é uma organização reconhecida pela Fifa e divulga mensalmente seu ranking. Os critérios levam em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias, sem considerar os torneios estaduais. Portanto, as pontuações obtidas na Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana serão determinantes para a posição do Vovô nos próximos meses.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário