quarta-feira, 23 de março de 2011

Força-tarefa para regularização cadastral de criadores no Ceará

Mais de 36 mil criadores inadimplentes com a vacinação de seu rebanho estão sendo notificados para regularização cadastral junto a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri). Segundo o presidente da instituição, Augusto Júnior, essa força-tarefa iniciou os trabalhos no último dia 15 e prossegue até 30 de março.

Os proprietários notificados podem comparecer aos postos de atendimento da Adagri e Ematerce ou às secretarias municipais de agricultura. Os Agentes Rurais da Ematerce estão indo às propriedades e entregando as notificações com todas as orientações para que os criadores se regularizem junto à Adagri.

De acordo com Augusto, a regularização permitirá que os produtores comercializem seus rebanhos legalmente. Com o rebanho imunizado eles podem transitar com os animais dentro do Estado ou até mesmo para outros estados do país. Além disso, o Ceará avança no índice de vacinação contra a Febre Aftosa, podendo mudar seu atual status, que é de área de risco médio para livre da Aftosa com vacinação.

CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário