quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ceará, PE, RN e PB terão ações conjuntas contra o crime

Por iniciativa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte vão iniciar trabalho conjunto de combate à criminalidade nas suas divisas. O titular da SSPDS-CE esteve, entre terça-feira e ontem (13.07), em visita aos membros das cúpulas de segurança pública daqueles estados. Na próxima semana, por questão de agenda, Bezerra deverá se reunir com o secretário de Segurança do Piauí.

Nas reuniões desta semana foram traçadas estratégias para operações conjuntas nas divisas dos estados. Também foram definidos protocolos de compartilhamento ágil de informações e ações de inteligência policial. Os secretários de segurança, que estiveram sempre acompanhados dos comandantes das polícias Civil e Militar, também definiram um canal direto para comunicação de ocorrências nas áreas limítrofes.

“Será um canal de mão dupla, através do qual poderemos informar ou ser informados de ocorrências nas áreas próximas às divisas para que o estado vizinho adote providências como fechar as divisas”, detalha Bezerra. As reuniões com os titulares de segurança dos estados fronteiriços são parte da estratégia da SSPDS-CE de fortalecer as ações de segurança no interior do estado.

Os secretários e comandantes também definiram que serão realizadas reuniões para nivelamento de ações e compartilhamento de informações com todos os comandantes de unidades das PMs e todos os delegados de Polícia Civil dos municípios situados nas imediações de fronteiras dos Estados. As duas primeiras reuniões devem acontecer nos próximos 15 dias (em datas a serem confirmadas) em Salgueiro (PE) e Cajazeiras (PB).

FONTE: SSPDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário