sexta-feira, 15 de julho de 2011

EDUCAÇÃO APRESENTA INDICADORES EM PINDORETAMA.

A União e o Estado vêm com certeza realizando avaliações anuais, sendo a cada dois anos o IDEB e a nível Estadual o SPAECE Alfa 2° ano (PAIC) Programa de Alfabetização na Idade Certa, isso melhora a cada ano os resultados de todos os município brasileiros, ajudando-os tanto com recursos, como com orientações e intervenções que ajudam a Gestores, Diretores, Coordenadores e Professores.
Gostaria de relatar o grande trabalho feito pelos professores do 2° ano em Pindoretama e toda a equipe do PAIC, onde periodicamente ocorrem formações com a equipe da SEDUC, CREDE e Editora Aprender, tendo também a participação e acompanhamento da equipe PAIC da Secretaria da Educação, Coordenadores e Diretores. O município vem apresentando um crescimento continuo como mostra o quadro a baixo:

ANO
2007
2008
2009
2010
PROFICIÊNCIA
108,7
113,7
134,0
139,64


Nos anos de 2008, 2009 e 2010 tivemos o seguinte desempenho:
2008 (Tendo o município ficado no mapa do Ceará na cor LARANJA – Intermediário.)
Branca – 00 Escolas
Vermelho – 03 Escolas
Laranja – 05 Escolas
Verde Claro – 02 Escolas
Verde Escuro – 01 Escola
Com participação de 71,2% dos alunos

2009 (Tendo o município passado no mapa do Ceará para a cor VERDE CLARO – Suficiente.)

Branca – 00 Escolas
Vermelho – 02 Escolas
Laranja – 04 Escolas
Verde Claro – 04 Escolas
Verde Escuro – 04 Escolas
Com participação de100% dos alunos

2010 (Tendo o município permanecido no mapa do Ceará com a cor VERDE CLARO – Suficiente, com o aumento na Proficiência .)


Branca – 00 Escolas
Vermelho – 00 Escolas
Laranja – 03 Escolas
Verde Claro – 06 Escolas
Verde Escuro – 03 Escolas
Com participação de100% dos alunos

Legenda das cores:
Branco: Não Alfabetizado
Vermelho: Alfabetização Incompleta
Laranja: Intermediário (conhecem as letras e leem palavras com silabas simples)
Verde Claro: Suficiente (lê pequenos textos e consegui tirar informações explicitas)
Verde Escuro: Desejável (lê textos e interpreta tirando as informações explicitas e implícitas)

No ano de 2010 ocorreu um erro na soma feita pelo CAED (SEDUC), onde já encaminhamos recursos solicitando a correção. Vamos provar o erro, defendendo o trabalho de toda a equipe e Professores de 2° ano.
Quanto ao salário tivemos o maior reajuste da região 16,03%, acima do piso nacional, portando estamos procurando valorizar nossos profissionais da Educação, temos hoje na maioria das escolas um espaço exclusivo para os professores; formações mensais e este ano foi feito uma festa para premiar os nossos professores do 2°. Ressaltamos que a Escola José Queiroz Ferreira está na relação das escolas nota 10 com o a proficiência de 187,0, só não ficou entre as 150 premiadas, parabéns a Escola e todos que a compõem.
Vamos continuar nesta luta diária com muita sabedoria e humildade contando com a união de todos. Ressaltando também que a maioria das escolas municipais atingiram em 2009 a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) prevista para 2017. O município passou de 3,0 em 2008 para 4,0 em 2009; isso não é um avanço? Teremos novas avaliações em novembro de 2011 e com força, humildade e sabedoria vindo de Deus, teremos resultados ainda melhores provando a todos que estamos falando a verdade. Trabalhamos com união e seriedade.
Tereza Cristina Rebouças – Secretária de Educação.
Aglaise Silva – Chefe de Departamento de Ensino.
Samara Queiroz Matos – Gerente Municipal do PAIC.


NOTA DO BLOG PINDORETAMA DE TODOS NÓS.

QUEREMOS PARABENIZAR O EXCELENTE TRABALHO QUE VEM CONTINUAMENTE SENDO REALIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE SEUS GESTORES, COORDENADORES E EDUCADORES QUE SE DEDICAM DIUTURNAMENTE NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DE NOSSAS CRIANÇAS. É NOTÓRIO ISSO, POIS O CRESCIMENTO NOS INDICADORES É VISÍVEL.
COMO TAMBÉM SABEMOS QUE É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA QUE NOSSO MUNICÍPIO TENHA SUA PRIMEIRA ESCOLA NOTA DEZ OU MAIS DE UMA, NÃO SERÁ NENHUMA SURPRESA PARA NÓS QUE ACREDITAMOS NESSES INDICADORES.
QUEM SEM DÚVIDA NENHUMA ESSE ANO IRÁ ACONTECER.
PARABÉNS À TODOS, SUCESSO E VAMOS PRA FRENTE MEU POVO, POIS É PRA FRENTE QUE SE CAMINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário