sexta-feira, 29 de julho de 2011

BNB concede desconto na liquidação de dívidas de 367 mil produtores rurais

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) informa que até o dia 30 de novembro deste ano, 367 mil produtores rurais terão direito de liquidar suas dívidas com descontos que variam de 45% a 85%, a depender do município onde se localize o empreendimento, no âmbito da Lei 12.249/2010.

A medida beneficia os mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), micro, pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações, detentores de operações rurais contratadas até 15 de janeiro de 2001, com valor original de até R$ 35 mil.

Desde a promulgação da lei, em junho de 2010, cerca de 250 mil operações já foram liquidadas. Além dos descontos, o recálculo das operações é feito sem cobranças de juros de atraso, multa ou sanção.

“O cliente poderá reduzir ou liquidar seu endividamento e voltar a operar com o BNB, após recuperar sua capacidade de pagamento”, explica Mozart Rolim, gerente em exercício do Ambiente de Terceirização e Cobrança de Crédito.

Só no Ceará, 42 mil clientes têm direito de renegociar a dívida. O BNB tem mobilizado, em todas as áreas que atua, agências e seus parceiros (sindicatos, federações e entidades de classe) e realizado reuniões com associações de produtores rurais, câmaras municipais e imprensa para esclarecer os aspectos da Lei, com vistas à adesão do maior número de clientes enquadráveis.

O superintendente em exercício da Área de Recuperação de Crédito, Edilson Ferreira, destaca que esta é uma ótima oportunidade para os pequenos produtores rurais liquidarem suas dívidas.

“Os clientes que tenham dívidas em atraso no BNB e desejem conhecer as alternativas para regularização, devem procurar o Banco, pois o BNB tem vários mecanismos de renegociação e, com certeza, o cliente poderá sair com a solução para o seu caso específico”, complementa.

CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário