domingo, 3 de fevereiro de 2013

Habitação: famílias de Senador Pompeu são beneficiadas com 60 casas


Os investidos ultrapassam R$ 1 milhão na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria
A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está beneficiando 60 famílias com a construção de casas no município de Senador Pompeu, no Sertão Central. As unidades habitacionais construídas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Mais de R$ 1 milhão está sendoinvestido na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria.
A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a secretaria estadual opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria. Nas cidades com maior densidade populacional à secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.
O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 109 municípios do estado do Ceará, nesta 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de quatro mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal. O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como objetivo à substituição das casas de taipa do município de Senador Pompeu. O prazo de construção é de 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário