sábado, 17 de julho de 2010

CIRO DESAGRADA EUNÍCIO E PIMENTEL AO INCENSAR CANDIDATURA DE TASSO

Por: Donizete Arruda
A amizade de 24 anos do deputado federal Ciro Gomes com o senador Tasso Jereissati volta a dominar o noticiário político no Ceará. E a repercutir nacionalmente em toda mídia brasileira. As declarações de Ciro na inauguração do comitê de seu irmão, governador Cid Gomes, dizendo que Tasso merece ser reeleito e um novo mandato de oito anos no Senado desagradaram profundamente aos candidatos ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel.

Para evitar maiores atritos e criar uma crise na campanha do governador Cid Gomes, tanto Eunício quanto Pimentel silenciaram e não reagiram. Após a inauguração, Ciro ainda conversou com políticos presentes ao evento. Em todas as suas análises, ficou claro que Ciro não irá trabalhar para atrapalhar a reeleição do senador Tasso Jereissati. E também ficou visível a estratégia de Ciro: cativar Tasso para ter o apoio dele e do candidato do PSDB, Marcos Cals, num eventual segundo turno contra o candidato do PR, Lúcio Alcântara.

Numa avaliação sincera, Ciro tem dito aos dois candidatos ao Senado da coligação de Cid Gomes, Eunício e Pimentel, que o favoritismo de Tasso na corrida eleitoral pode obrigar aos aliados do Governador de travarem uma disputa pessoal pela segunda vaga de senador no Ceará. Nessa fase da campanha, tanto Pimentel quanto Eunício estão trabalhando juntos e mirando no voto de Tasso.

Ciro Gomes também ensejou o surgimento de novos problemas para a candidatura da presidenciável Dilma Roussef no Ceará. Ciro disse que " me senti feito de bobo", supostamente pelo presidente Lula que o impediu de ser candidato ao Planalto nas eleições desse ano. Ciro reafirmou que não fará campanha para Dilma.

Fote: Jornal Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário