segunda-feira, 26 de julho de 2010

RESULTADO DO IDEB- MUNICÍPIOS CEARENSES PODEM PEDIR REVISÃO

“Os municípios cearenses têm até dia 14 de agosto para solicitar correções nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2009. No início deste mês, o Ministério da Educação divulgou o Índice e as alterações referentes à Taxa de Aprovação, ao desempenho na Prova Brasil/Saeb e ao Ideb que devem ser feitas através de ofício, com as justificativas que fundamentem a correção.

É necessário que os gestores municipais averiguem os resultados do Ideb de suas escolas e, caso seja preciso, solicitem a modificação das informações. O ofício deve ser assinado pelo gestor responsável – diretor da escola ou secretário de Educação – e enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) por meio de formulário eletrônico. O formulário de recurso, ao qual deve ser anexado o ofício, pode ser acessado pela Internet, através do site do Inep.

O Ideb foi empregado desde 2005 com o objetivo de estimar a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino do País, considerando as taxas de aprovação dos estudantes e as notas deles nas avaliações nacionais de língua portuguesa e matemática. Utiliza escala de zero a dez pontos e é medido a cada dois anos. ”

(Site da Aprece)

Blog do Eliomar-Jornal o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário