quarta-feira, 19 de maio de 2010

ACADÊMICOS DE LETRAS SÃO RECEBIDOS PARA ESTÁGIO NA ESCOLA REGINA VASCONCELOS ALBINO SOB A COORDENAÇÃO DA PEDAGOGA ANA PAULA.

Pedagoga Ana Paula ao centro com a professora da turma, alunos estagiários e alunos do 9º ano

A pedagoga e coordenadora Ana Paula do fundamental II da ESCOLA REGINA VASCONCELOS ALBINO em Pindoretama recebeu para estágio na turma do 9º ano os acadêmicos do curso de letras da Universidade Vale do Acaraú(UVA) do núcleo de Pindoretama, vale ressaltar que o município de Pindoretama, foi um dos primeiros a incentivar e ter turmas de pedagogia e letras e isso acorreu desde 1998 com a conclusão no ano 2000 da TURMA PIONEIRA, da qual fez parte a pedagoga Ana Paula que hoje coordena o fundamental II da Escola. Dessa forma hoje a grande maioria dos educadores do município de Pindoretama possuem graduação, tendo em vista o processo continuo de formação dos professores em outros cursos de gradução e pós-graduação.
O estágio é uma das fases do curso de graduação e é exigido na grade curricular, segundo a coordenadora da escola, “esse momento é de fundamental importância para que os futuros professores se adaptem a rotina de sala e da convivência com os alunos e com isso gera uma motivação extra também para a turma”.
O SLIDE abaixo registra os momentos da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário