Seja qual for o próximo governante do Ceará, o certo é que terá um grande desafio que é implementar junto aos municípios políticas de segurança, pois a população ainda enfrenta grandes desafios para ter acesso à segurança pública em seus municípios . Segundo dados do IBGE, apenas 25% dos municípios do estado possuem algum aparato de segurança no âmbito municipal. Onde apenas três possuem secretaria municipal de exclusiva de segurança.
A falta de segurança acontece devido a não efetivação de políticas voltadas para essa área, pois em alguns municípios, a questão da segurança, é subordinada a outros setores municipais. De acordo com a pesquisa a presença de guardas municipais no ceará se restringe a 30% dos municípios, o que é muito pouco se levando em consideração ao crescente aumento da violência.
No caso especifico de Pindoretama, no que diz respeito a ações da iniciativa privada e poderes públicos, já há estudos voltados para a municipalização do transito, e no setor de transportes públicos que tem impacto direto na segurança do transito e do usuários e da população em geral, já há varias ações no sentido de regulamentar o transporte municipal, e esse trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a COOTRANSP(cooperativa e transportes de Pindoretama), CAMARA MUNICIPAL E GOVERNO MUNICIPAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário