segunda-feira, 24 de maio de 2010

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DO DIA DO DESAFIO FÍSICO EM SUA CIDADE.

O Dia do Desafio foi cria do no Canadá e vem sendo difundido em todo o mundo pela TAFISA entidade alemã de promoção do esporte para todos. Nesse dia que mundialmente é a última quarta- feira do mês de maio, onde qualquer pessoa pode participar.Para isso,basta praticar dez minutos de qualquer atividade física :vale caminhar,pedalar,dançar,subir escada e entre outros.
Anualmente, os principais órgãos que realizam esse trabalho junto as comunidades são as secretarias de educação e esportes dos município.
No Brasil, o SESC(serviço social do comércio) são os principais órgão que coordena essas atividades nas cidades de sua região de atuação.
No dia do evento duas cidades de países diferentes com populações proporcionais concorrem na tentativa de envolverem o maior número de pessoas, dessa forma, ganhará a cidade que envolver o maior número percentual de participantes.
No Brasil, a primeira edição do evento foi em 1995 e, em 2008 mobilizou cerca de 60 milhões de participantes de vários Países das Américas.
Em Pindoreama- ce este há um grande envolvimento por parte das escolas e de toda a comunidade; alunos, pessoas da terceira idade, desportistas, alunos de academias, porque o importante é se movimentar!E NÃO ESQUEÇA DE REGISTRA E DE INFORMAR,pois sua participação é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário