terça-feira, 4 de maio de 2010

VISITA AO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS PELOS ALUNOS DA ESCOLA REGINA VASCONCELOS ALBINO.

O professor de Ciências Biológicas Luciano da Escola Regina Vasconcelos Albino, dentro de uma metodologia inovadora que vem sendo aplicada na escola, levou seus alunos do 9º para conhecer o laboratório de ciência da Escola Estadual Júlia Alenquer Fontenele onde junto com sua turma extraíram o DNA da banana. No decorrer da visita, todos aproveitaram o ambiente de pesquisa, que é referência no município de Pindoretama.

De acordo com o professor Luciano, haverá novas visitas e novos experimentos no laboratório e tudo será enviado para postagem.
Parabéns ao professor Luciano pela iniciativa e atitude, em levar a frente ações de suma importância como a “Projeto Horta na Escola” e o “Projeto no Laboratório”.
A respeito do primeiro, fui comunicado que a prática também está sendo implementada em outras escolas de outros Estados. E que sem dúvidas é uma troca de experiência riquíssima que muito contribui para o resultado final lá na ponta, que é os alunos terem um alimentação mais saborosa, ecologicamente correta e sustentável sob todos os pontos de vistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário