quinta-feira, 13 de maio de 2010

ACESSORES DOS VERIADORES EM PINDORETAMA NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A RESPEITO DE MATÉRIA POSTADA NESSE BLOG DIA 15 DE ABRIL DE 2010 COM O TÍTULO "ACESSORES DOS VERIADORES EM PINDORETAMA", TODOS OS VERIADORES QUE COMPÕEM A CÂMARA MUNICIPAL RELATARAM E ASSINARAM A SEGUINTE NOTA DE ESCLARESSIMENTO QUE FOI ENTREGUA A ESSE BLOG DIA 12 DE MAIO DE 2010 E QUE AGORA DIVULGO À POPULAÇÃO DE PINDORETAMA

Pindoretama/CE, 17 de abril de 2010.


Ao Senhor
ROGÉRIO FREITAS
Responsável pelo Blog “PINDORETAMA DE TODOS NÓS”

"Inicialmente queremos reiterar a nossa admiração e respeito pelo trabalho que o seu Blog vem desenvolvendo em defesa dos direitos dos cidadãos pindoretamenses. No estado democrático de direito a liberdade em todos os sentidos é a maior conquista para todos.
Existe um dito popular de que diz: “o pau só quebra do lado mais fraco”. “Nunca na história desse país” houve movimentos ou manifestações alguma em relação à redução do número de deputados e senadores e muito menos a diminuição de seus privilégios.
Esses agentes políticos (deputados e senadores) são os representantes mais distantes da população, suas presenças só ocorrem em poucas vezes no período eleitoral e olhe lá. Vale apenas relembrar que esses mesmos em vez por outra são destaques vergonhosos na imprensa nacional pelos mais variados tipos de corrupção. É o dinheiro na cueca, na meia, no paletó, na bolsa. Como esses infratores são os grandes, são os paus fortes da nossa política, têm até a vantagem de serem anistiados muitas vezes pela justiça e por nós a cada eleição.
E é nesse contesto que alguns populares rejeitados pelo processo eleitoral vingam sua fúria em quem está mais próximo de si e acabam culpando e responsabilizando os Senhores Vereadores por todo esse lamaçal existente na nossa política brasileira.
O Vereador é o agente político mais próximo da população, devido essa aproximação as pessoas acabam confundindo o verdadeiro papel do Vereador que é o de representar, legislar e fiscalizar, e passando a ser muito mais um assistente social e isso vem de muito longe. Além de ser a vítima de todas as críticas, que muitas vezes caberiam nas quotas da gestão municipal.
Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao Vereador que acaba sendo sensível às causas sociais do nosso povo e tenta resolver esses problemas com os seus próprios esforços e muitas vezes assumem até a função que é do Poder Público pelo descaso e omissão.
O Vereador é o agente político que menos prejuízo dar para o município e os seus subsídios acabam voltando para população através de assistências, ao contrário de outros agentes que ganham elevados salários sem prestar um dia de serviço em favor da municipalidade e nem se quer gastam parte deles em nosso município, e sem se falar de outras vantagens obscuras.
A Lei Municipal nº 326, de 15 de junho de 2009, institui os cargos de Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete da Presidência (cópia anexa), através da mesma é permitido que cada Vereador indique uma pessoa de sua inteira e restrita confiança para ocupar o referido cargo de provimento em comissão e ficando a inteira disposição do Parlamentar que indique.
A referida legislação não preceitua local de trabalho, desempenho de função e outros requisitos funcionais. Vale apenas ressaltar que o desempenho de cada Assessor Parlamentar muito condiz com a remuneração que recebe, pois mesmo não dispondo das condições estruturantes básicas e necessárias de trabalho os Senhores Assessores estão sempre à disposição dos Senhores Vereadores e bem como da população que não tem dia e hora para se valer de seus serviços como o de transportar pessoas doentes para os hospitais e posto de saúde, marcação de exames e consultas, emissão dos mais variados tipos de documentos, participação em reuniões dentro e fora da nossa circunscrição.
Portanto, meu Prezado e Estimado Companheiro Rogério Pires, é o que nos cabe colocar no momento em relação à matéria veiculada em seu Blog no dia 15 de abril de 2010.
Atenciosamente,

Ver. Marcelo Rocha
Ver. Valdemar Araujo
Ver. Raimundo Cândido
Ver. Luciano Rosa
Ver. Gorette Bastos
Ver. Alison Freitas
Ver. Jorge Luiz
Ver. Elis Regina
Ver. Antônio José "


Gostaria de ressaltar a todos os senhores vereadores de Pindoretama, que essa atitude em responder não só a esse Blog, mas a toda a população a respeito de um assunto de interesse público, vem demonstrar a transparência como os assuntos de interesse publico vem sendo tratado por essa casa, demonstrando dessa forma um grande grau de comprometimento para com toda a população de Pindoretama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário