segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEDENTARISMO, RISQUE DO SEU DIA-A-DIA

O sedentarismo é a falta de atividade física continua ou suficiente que influencia diretamente na saúde da pessoas, pois atividade física é sinônimo de saúde. O sedentarismo está diretamente relacionado com a pouca prática de atividade física, ou seja, com o pouco gasto de calorias diária.
Os vários fatores de riscos que podemos citar são: hipertensão, doenças respiratórias crônicas e distúrbios cardíacos. De acordo come estudos realizados comprovam que o risco de um individuo desenvolver doença cardiovasculares aumenta uma vezes e meia nas pessoas que não têm uma vida sedentária..
Para se evitar isso, mudar alguns hábitos de vida é essencial. É através da praticar exercícios físicos que podemos fazer no dia-a-dia tais como: como subir escadas esqueça o elevador, caminhar, andar de bicicleta, praticar exercícios esportivos ou uma outra atividade específica para emagrecimento.
Para quem está esperando uma oportunidade de começar a fazer exercícios e ainda não começou, uma boa dica é participar juntamente com sua comunidade dia 26 de Maio do Dia do Desafio Físico, quem sabe não é a oportunidade que você está esperando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário