Bariloche (Argentina) – Nove agências de notícias latino-americanas decidiram, esta semana, reunir-se em uma associação para construir um espaço coletivo de intercâmbio de conteúdos, experiências e formação profissional, de modo a facilitar a inserção de uma visão regional própria na agenda informativa global.
Segundo comunicado das instituições que a formaram, a União Latino-Americana de Agências de Notícias integrará conteúdos jornalísticos, com coordenação de coberturas e intercâmbios profissionais.
Integram a nova associação as agências públicas da Bolívia (ABI), Guatemala (AGN), do Equador (Andes), da Venezuela (AVN), do Brasil (EBC), Paraguai (IPP), México (Notimex), de Cuba (Prensa Latina) e da Argentina (Telam).
A primeira reunião da nova associação está prevista para o início de dezembro na Guatemala.
FONTE: AGENCIA BRASIL.
NOTA: DEPOIS DA VERGONHA QUE FOI OS DEPUTADOS ESTADUAIS AQUI DO CEARÁ LEVAREM UMA PROPOSTA PARA CRIAR UM CONSELHO PARA RESTRINGIR A IMPRENSA, SERIA BOM QUE ESSA IDÉIA DE PARTICIPAR DE ASSOCIAÇÕES FOSSEM INCREMENTADAS. A IDÉIA DA DEPUTADA CEARENSE RACHEL MARQUES É UMA VERGONHA NACIONAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário