terça-feira, 19 de outubro de 2010

Serra responsabiliza governo pela atual situação do câmbio

Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, responsabilizou hoje (19) o atual governo pela situação de desvalorização do dólar em relação ao real e o consequente aumento no consumo de produtos importados. “O consumo de produtos importados no começo do governo Lula era 12%. Hoje é de 20%. Isso está substituindo a produção nacional. E é interessante ver agora o que o governo vai fazer, porque é de responsabilidade dele”, afirmou.

Serra voltou a se encontrar no Rio de Janeiro com o ex-candidato ao governo fluminense pelo Partido Verde (PV), Fernando Gabeira, de quem recebeu o apoio no segundo turno. Durante o encontro, Gabeira reiterou o apoio a Serra e disse que embora o PT tenha apresentado um documento mais completo do que o do PSDB, ele decidiu pedir licença ao seu partido para apoiar Serra, com o qual possui um histórico comum.

“Eu acho que conheço bem as propostas da Dilma [Rousseff]. Mas acho que a avaliação não se prende apenas a um documento. Há um conjunto da situação. Eu não tenho, a essa altura da minha história política, idade para ficar neutro numa campanha presidencial brasileira”, afirmou.

José Serra destacou que, em São Paulo, possui uma ação em comum com o PV. “No estado, com apoio do PV, eu governei. E fizemos o programa ambiental mais avançado de todo o Hemisfério Sul, especialmente em relação às mudanças climáticas. A Lei de Mudanças Climáticas de São Paulo é uma das três mais avançadas no mundo no âmbito de um estado”, disse.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário