terça-feira, 20 de abril de 2010

ATO NO CENTRO DE FORTALEZA MARCA DIA DE LUTA PELO PISO UNIFICADO DO MAGISTÉRIO

Hoje uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza vai marcar, a partir das 14 horas desta, o Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Unificado do Magistério, no Esatado. Várias caravanas de professores oriundas de todo o Estado se concentrarão na Praça da Bandeira e dali sairão até a Praça do Ferreira, onde ocorrerá ato público. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Estado, apoia a manifestaçao, que quer chamar a atenção para a obrigatoriedade da implantação e atualização do valor do Piso pelas Prefeituras, bem como para a revisão dos Planos de Carreira do Magistério.
A promoção do ato é da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).
Durante o ato, será divulgado o resultado de Mapeamento Parcial da Implantação do Piso no Ceará, divulgado pela Fetamce. O levantamento foi inicialmente realizado em 66 municípios com informações prestadas pelos sindicatos. A perspectiva é desenvolver o Mapeamento em todos os municípios do Ceará, envolvendo sindicatos de servidores municipais.
DETALHE – A Fetamce congrega 126 sindicatos de servidores municipais, com atuação em 134 municípios do Ceará.
FONTE-BLOG DO ELIOMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário