Falar de forma correta e utilizar-se de um bom tom de voz são elementos adequados e fundamentais para uma boa comunicação. É preciso um bom vocabulário e não palavras difíceis e incompreensíveis, principalmente não omitir a pronuncia dos “s” e “r” finais e dos “i” intermediários, é essencial comunicar seus conhecimentos, saber se posicionar para garantir o seu marketing pessoal. Evite palavras inadequadas e em hipótese alguma faça uso de gírias ou palavrões, pois as exigências profissionais nos fazem sermos valorizados por aquilo que demonstramos saber e não por aquilo que sabemos.
Os bons profissionais, também são cobrados por suas posturas e sua capacidade de se comunicar, pois ser qualificado não é o suficiente, no mundo competitivo.
Algumas medidas podem ser importantes no meio da comunicação.
1ª Seja espontâneo, natural.
2ª Tente pronunciar bem as palavras.
3ª Fale com altura adequada, com entusiasmo e vibração.
4ª Fale em rítmo agradável.
5ª Cuidado com a pronuncia dos elementos gramaticais (concordância e conjugação de verbos).
6ª Posicione corretamente ao falar.
7ª Tenha início, meio e fim em seus discursos.
PROFESSORA ANA PAULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário